Bem vindo, Matheus Babi! Com você e o Furacão é bola na rede. Portal Lance – Athletico fecha a contratação do atacante Matheus Babi, do Botafogo. (***) Permanência de Nikão é fator de grande importância, pois ele dá autoridade ao ataque athleticano. Assim iremos confirmar expectativa de futebol mais alegre do Brasil. (***) Nosso site eta72.com será lançado oficialmente nesta quinta-feira, 15.4 pra ser o vetor dos festejos de 50 anos de surgimento do Esquadrão da Torcida Athleticana. (***) Assocahp agenda 21 – Sábado Coffee Arena, conversa informal, 11h. (***) A estreia do Rubro-Negro na CONMEBOL Sul-Americana 2021 já tem data e horário definidos. Será no dia 20 de abril [terça-feira], às 21h30 [horário de Brasília], contra o Aucas, no Equador. O primeiro jogo do Athletico como mandante será diante do Metropolitanos, no dia 28 de abril [quarta-feira], às 19h15 [horário de Brasília].
Arremate
Rival do Athletico na Sul-Americana joga com sete, perde o goleiro, e partida é suspensa no Equador. Com surto de Covid-19, Aucas inicia a partida com sete jogadores, leva dois gols em 17 minutos e perde o goleiro por lesão. Diante disso, placar fica em 3 a 0.
Adversário do Athletico na Sul-Americana, o Aucas – que vive um surto de Covid-19 – iniciou a partida contra o Barcelona-EQU com apenas sete jogadores, levou dois gols em 17 minutos e perdeu o goleiro por lesão aos 19. Com número insuficiente de jogadores (sete é o limite), o jogo precisou ser suspenso.
Com isso, o jogo terminou em 3 a 0 para o Barcelona-EQU – placar que é atribuído nesses casos. Com isso, o Aucas estacionou na nona colocação entre 16 times do Campeonato Equatoriano, com nove pontos (são duas vitórias, três empates e, agora, três derrotas).
O Aucas vive um surto de coronavírus nos últimos dias . O clube divulgou uma nota no sábado e anunciou ter “alguns casos” de Covid-19 entre os jogadores. O clube, porém, não revelou quantos jogadores e quais jogadores estão com a doença.
Segundo a imprensa equatoriana, são cerca de 20 atletas do Aucas diagnosticados com Covid-19.
O Aucas será o primeiro adversário do Athletico na Sul-Americana. O jogo está marcado para terça-feira da semana que vem, dia 20, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo, em Quito. O Grupo D também tem o Metropolitanos, da Venezuela, e o Melgar, do Peru.
Vários desses jogadores testaram positivo em exames realizados na última sexta-feira, dia 9. Como terão que cumprir o isolamento, a tendência é que eles sejam desfalques para o jogo contra o Athletico – a não ser que novos testes deem resultado negativo até lá.