Futebol mais alegre do país, time athleticano, venceu o Fortaleza por 2×1, fora o baile e sacramentou a liderança do Campeonato Brasileiro. Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi.
Líder do Brasileirão o Furacão vive seu melhor início na história da competição. São seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos, com 79,2% de aproveitamento. O time de António Oliveira supera, entre outros, o time campeão de 2001 e o time vice-campeão de 2004. Rubro-Negro Paranaense nunca tinha vencido seis dos primeiros oito jogos do Brasileirão. Técnico António Oliveira, porém, não se empolga com a liderança. “A nós, não nos diz nada”, diz.
O Athletico tinha vencido, no máximo, cinco dos primeiros oito jogos. Em 2002, o Furacão venceu cinco, empatou duas e perdeu uma. Em 2015, venceu cinco, empatou uma e perdeu duas. O Athletico conquistou a sexta vitória ao fazer 2 a 1 sobre o Fortaleza, sábado, na Arena da Baixada. Antes, o time já tinha vencido América-MG, Juventude, Grêmio, Atlético-GO e Fluminense. Contra o Fortaleza, o time comandado pelo português António Oliveira teve Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi. Com essa campanha, o Athletico é o líder do Brasileirão.