Quando no início da partida a LDU abriu o placar, parecia que a classificação para as semifinais da SULA estava fugindo do alcance de nosso El Paranaense. Que nada, numa exibição de gala Furacão fechou o jogo com goleada de 4 x 2 sobre a equipe equatoriana e se credenciou para enfrentar o Peñarol valendo vaga na final da Copa Sul-Americana. No peito e na raça vamos superando desafios e espalhando a marca athleticana com “h” a todo continente.
REPERCUSSÃO
Sports Line – Com emoção até o final, thletico Paranaense vence LDU e está nas semifinais da Sul-Americana. Cristian e Bissoli marcaram duas vezes para o Furacão. Nesta quinta-feira (19), o Athletico Paranaense sofreu, mas conseguiu a vitória por dois gols de diferença em cima da LDU, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, os equatorianos venceram por 1 x 0, e o Furacão conseguiu a classificação com o 4 x 2. Gols marcados por Christian e Bissoli, duas vezes.
Agora, os paranaenses encaram o Peñarol, do artilheiro Álvarez Martínez, que venceu as duas partidas contra o Sporting Cristal, nas quartas de final. O horário e data das partidas ainda será definido pela Conmebol. Na quinta-feira (19), o Athletico Paranaense sofreu, mas conseguiu a vitória por dois gols de diferença em cima da LDU, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, os equatorianos venceram por 1 x 0, e o Furacão conseguiu a classificação com o 4 x 2. Gols marcados por Christian e Bissoli, duas vezes.
O primeiro tempo foi cheio de emoções e bola na rede. O Athletico Paranaense começou a partida em cima do adversário, buscando acabar rapidamente com a vantagem da LDU, que venceu por 1 x 0 o confronto de ida. Assim, conseguiu duas finalizações perigosas e quase abriu o placar. Mas, logo aos 10 minutos, praticamente na primeira oportunidade que teve, os equatorianos abriram o placar com Amarilla, de cabeça. Em seguida, o Furacão sentiu o golpe e a LDU cresceu no jogo, mas sem grandes finalizações, apenas tendo o controle da posse de bola. Até que aos 25′, Christian fez linda jogada individual e marcou um golaço, empatando o confronto.
Furacão vira, mas cede igualdade
Em seguida, Nikão fez ótimo lançamento para Christian, que aproveitou o vacilo da zaga equatoriana, saiu na cara e tocou na saída do goleiro. Na reta final, enquanto o Furacão buscava o gol que lhe daria a classificação, a LDU empatou com Jhonan Julio, em belo chute.
Na volta do intervalo, o Furacão voltou com tudo e teve boas oportunidades com Vitinho e Christian. A resposta da LDU foi em ótimo lançamento para Caicedo, que se esticou, mas não alcançou. Aos 12′, Amarilla girou fora da área, bateu para o gol e Santos fez a defesa. Logo depois, Nikão acionou Marcinho, que cruzou na medida para Terans, Gabbarini espalmou e no rebote Bissoli aproveitou e fez o terceiro.
Bissoli resolve!
Mais tardem Erick foi puxado na área e após checagem no VAR, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Bissoli fez o quarto. A LDU quase diminuiu a vantagem em belo chute de longe de Reasco. A resposta dos paranaense foi com Nikão, em arremate forte e defesa de Gabbarini. Logo depois, duas boas oportunidades para a LDU: primeiro Ordóñez cobrou falta de longe e Santos defendeu. Em seguida, após bela troca de passes, Cruz finalizou por cima.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA ATHLETICO 4 x 2 LDU
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Data/horário: 19 de agosto de 2021, às 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistente 1: Eduardo Cardozo (PAR)
Assistente 2: Roberto Cañete (PAR)
Quarto árbitro: José Mendez (PAR)
Árbitro do VAR: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Gols marcados: Luis Amarilla (11’/1T) (0-1), Christian (26’/1T) (1-1), Christian (29’/2T) (2-1), Jhojan Julio (43’/2T) (2-2), Bissoli (16’/2T) (3-2), Bissoli (23’/2T) (4-2)
Cartões amarelos: Cruz, Luis Caicedo, Scotto (LDU), Bissoli, Erick (Athletico)
ATHLETICO: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Erick 11’/2T), Christian (Léo Cittadini 43’/2T) e David Terans (Zé Ivaldo 43’/2T); Nikão, Vitinho (Fernando Canesin 43’/2T) e Bissoli (Renato Kayser 37’/2T). Técnico: António Oliveira.
LDU: Gabbarini; Perlaza (Mina 44’/2T), Guerra, Caicedo e Cruz; Piovi, Alcívar (Kaprof 29’/2T), Zunino (Ordóñez 29’/2T) e Scotto (Reasco 29’/2T); Jhojan Julio e Amarilla. Técnico: Pablo Marini
.