Athleticanos desfilaram alegria pelo Boulevard do Estádio Joaquim Américo. Foi neste sábado e o motivo não poderia ser outro, senão aquele da conquista da vaga na final da Copa Libertadores. Agradecimento ao meu sobrinho Joel Alexandre que presenteou os tios com vistosas camisas de época do Furacão. By Doático Santos.
**E vem aí a contagem regressiva para a conquista do título de Campeão da Copa Libertadores. Estamos convidando athleticanos para compor o G10 , grupo responsável pela execução da agenda da referida contagem regressiva. Participar é enviar um e-mail para movicahp@gmail.com
**Tá no site da Conmebol:
Athletico Paranaense conseguiu uma façanha histórica no Allianz Parque, ao empatar 2-2 com o bicampeão Palmeiras, embora o Verdão se impôs com gols de Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez, o Furacão não se rendeu e lutou até o final para conseguir sua primeira classificação para uma Final da CONMEBOL Libertadores, com os gols de Pablo Felipe Teixeira e David Terans.
O gol marcado na ida por Alex Santana, fez a diferença, fechando o placar global em 3-2 a favor do Athletico Paranaense.
-Estatísticas-
Palmeiras está em uma racha de 5 jogos sem vencer partidas de Semifinais da CONMEBOL Libertadores (3E 2D). A equipe brasileira não vence uma partida nesta instância desde o 3-0 contra o River Plate nas Semifinais de ida da edição de 2021.
Athletico Paranaense chegou a 6 jogos consecutivos sem perder uma partida em rodada de Semifinais em competições CONMEBOL (5V 1E). Além disso, nunca perdeu um encontro nesta fase da CONMEBOL Libertadores (2V 2E).
É apenas a primeira ocasião onde o Palmeiras foi superado na fase de Semifinais da CONMEBOL Libertadores contra uma equipe do seu próprio país após ter eliminado o Corinthians em 2000 e o Atlético Mineiro em 2021.
Athletico Paranaense chegou a 8 jogos consecutivos sem perder na CONMEBOL Libertadores (5V 3E). Aumentando assim sua racha invicta histórica mais longa participando de competições CONMEBOL.
, busca um título inédito em 29 de outubro, em Guayaquil.
O Flamengo, derrotado pelo Palmeiras na final de 2021, vai à segunda final consecutiva pela primeira vez em sua história na