Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Fernando; Hugo Moura, Alex Santana e Léo Cittadini (Terans); Cuello, Thiago Andrade (Willian Bigode) e Vitor Roque. Athletico vai à campo para voltar a vencer e subir na tabela do Brasileirão. Athletico e Botafogo se reencontram três dias depois da decisão na Copa do Brasil, agora pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão, que passou nos pênaltis para as quartas de final do mata-mata, deve ter um time bastante modificado. By Doático Santos
Esportes Line: Se na Copa do Brasil a vantagem era rubro-negra, depois da vitória no primeiro jogo, o time carioca agora vê o momento como líder isolado da Série A, com 21 pontos, como trunfo. A eliminação também pode ser uma motivação a mais para o Botafogo buscar uma vitória fora de casa.
O Athletico, por sua vez, olha mais para o jogo da Libertadores contra o Libertad, na próxima terça-feira (6), às 19h. A tendência é que Paulo Turra poupe atletas contra o Fogão. Thiago Heleno, que atuou gripado na Copa do Brasil, assim como jogadores que vêm de uma sequência maior, devem descansar.
Vitor Bueno, suspenso, Fernandinho e Pablo, que ainda se recuperam de lesões, são desfalques certos. Por outro lado, o treinador ganhou opções com jogadores que estavam lesionados, como Marcelo Cirino, que ficou quase um ano sem atuar e voltou a ser relacionado contra o Botafogo, e Léo Cittadini, recuperado de lesão na coxa. O atacante Rômulo também está de volta aos relacionados após problema muscular.
Um provável Athletico, com vários reservas, tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Fernando; Hugo Moura, Alex Santana e Léo Cittadini (Terans); Cuello, Thiago Andrade (Willian Bigode) e Vitor Roque.
O jogo entre Athletico e Botafogo será neste sábado (3), às 18h30, na Arena da Baixada, pela nona rodada. O Furacão não vence há quatro partidas. No Brasileirão, inclusive, ocupa apenas a 11ª posição, com 12 pontos.