Ahleticanos, abrimos as comemorações dos 50 anos de surgimento do Esquadrão da Torcida Athleticana dando um passo firme na constituição da primeira torcida virtual do futebol brasileiro. By Doático Santos
Participe do ETA:
[email protected]
Em destaque no Portal Banda B: Athletico busca sequência inédita como visitante na era dos pontos corridos. Última vez que o Furacão conquistou três vitórias consecutivas como visitante na Série A foi em 2001. O Athletico busca contra o Fortaleza, neste domingo (12), a terceira vitória consecutiva como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. Fato que ainda não aconteceu, no clube, na era dos pontos corridos, que teve início no ano de 2003.
A última vez que o Furacão teve essa sequência pela competição foi em 2001, ano do título brasileiro. Na ocasião, o Rubro Negro venceu Botafogo, Santa Cruz e Ponte Preta, consecutivamente, longe da Arena da Baixada. Naquela edição, o time comandado por Geninho conquistou sete triunfos fora de casa.
Contando todas as competições, a vez mais recente que o Rubro-Negro alcançou três vitórias seguidas como visitante foi em maio de 2021. Nesta sequência, a equipe venceu o Metropolitanos, pela Copa Sul-Americana, além de Toledo e Paraná Clube pelo Campeonato Paranaense.
O recorde de mais triunfos consecutivos longe de Curitiba na competição pertence ao Furacão de 1987, que conquistou quatro ao bater Vitória, Ceará, Guarani e Joinville, respectivamente.
Momento positivo
Longe de seus domínios, o Athetico vem de seis pontos somados contra Cuiabá e Juventude. Sob o comando de Felipão, a equipe conquistou 10 dos 15 pontos disputados pela Série A, um aproveitamento de 66%, e não perde há seis partidas na temporada.
Para este domingo, o treinador não poderá contar com Pedro Henrique e Pablo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Matheus Felipe e Marcelo Cirino aparecem como principais alternativas. O duelo contra o Fortaleza acontece às 19h e é válido pela 11ª rodada do Brasileirão.