Presença do Furacão na reta final da Libertadores é mais um marco na história recente do nosso time que encara o Palmeiras nesta terça (30). No peito e na taça e com a magia do Caldeirão 40k ninguém segura... by Doático Santos
Esportes Line: Athletico Paranaense e Palmeiras começam a decidir uma vaga na final da Copa Libertadores 2022 nessa terça-feira (dia 30) às 21h30, no jogo de ida da semifinal, na Arena da Baixada. A partida de volta está marcada para 6 de setembro (terça-feira) às 21h30, em São Paulo.
Magia do Caldeirão e carisma de Felipão
O time paranaense chega nessa decisão impulsionado pela força histórica da Arena da Baixada e pelo ‘fator Felipão’. O poder do estádio e da torcida estão retratados em números. O Athletico não sofre uma derrota internacional em casa desde julho de 2019, quando perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Desde então, somou mais 12 vitórias e quatro empates em competições da Conmebol (nove jogos por Libertadores, seis por Copa Sul-Americana e um pela Recopa).
Desde a chegada do técnico Felipão, o Athletico só sofreu uma derrota na Arena, contando todas as competições – foi para o Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil. Nos demais jogos em casa, nove vitórias e cinco empates.