Furacão joga para repetir fato da Libertadores 2005 quando derrubamos os santistas aqui e lá. Já disse o boleiro, tem tudo pra virar uma caldeirada de peixe na Arena da Baixada. Athleticanos vão a campo certos de que são os melhores e varrerão o Santos com a força de um Furacão.
Enquanto isso… conversa sobre a volta do torcedor aos estádios
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou nesta sexta-feira que pretende garantir o retorno da torcida aos jogos da Copa do Brasil e, em especial, da Libertadores. Em live na FluTV, o mandatário disse que protocolou pedido junto à prefeitura para a liberação de 10% da capacidade do Maracanã para a partida entre Tricolor e Barcelona de Guayaquil, na Libertadores. Na transmissão, Mário alegou que está em contato com a diretoria do clube equatoriano e que ficou estabelecido que as torcidas poderão comparecer caso as autoridades responsáveis permitam, independente da possibilidade no outro país.
– Estamos propondo que se aplique o protocolo da Prefeitura, que está válido a partir de setembro: que as pessoas com o ciclo completo de vacina possam ir ao estádio, mas no limite máximo de 4,5 mil pessoas, que é 10% da capacidade tirando gratuidades, camarote, etc. Como se fizermos 10 ou 20 mil pessoas não teríamos retorno financeiro e entendemos que precisamos fazer um evento-teste, estamos propondo à Prefeitura que este seja um “evento-teste” com a participação da Prefeitura. Ou seja, o jogo do Fluminense na quinta-feira seria um “evento-teste” utilizado pelo Fluminense e pela Prefeitura para reabrir o Maracanã – disse.
Já na Copa do Brasil, a decisão depende da reciprocidade. Isso porque a CBF definiu que os confrontos só podem ter público caso os portões sejam abertos nos jogos de ida e volta, a fim de não promover desequilíbrio esportivo. Assim, o Fluminense aguarda o parecer de Minas Gerais, uma vez que o próximo adversário do time na competição será o Atlético-MG.
Na última semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a realização de jogos com 10% da capacidade de torcida dos estádios. Serão permitidos somente torcedores que tenham tomado a segunda dose, ou dose única, da vacina contra a Covid-19.