Equipe vem fazendo campanha irregular até o momento, tendo vencido somente um dos cinco compromissos. Apesar de ainda em caráter prematuro, a matemática é simples e objetiva: caso a fase classificatória do Campeonato Paranaense terminasse hoje, o Athletico se classificaria apenas na sétima colocação para a fase de quartas de final da competição é “forçaria” um Atletiba logo de cara.
de quatro rodadas disputadas, o time que é treinado por James Freitas teve apenas uma vitória além de quatro empates nas cinco primeiras rodadas, totalizando sete unidades. O líder até aqui, o Operário, já soma 12 pontos e caminha de maneira sólida rumo a classificação.
O aspecto do aproveitamento nas finalizações foi um dos pontos abordados pelo treinador na coletiva após o empate em 2 a 2 diante do União, no último domingo (6). Isso porque, para ele, a quantidade de oportunidades criadas foram suficientes para, se bem aproveitadas, dar a vitória ao Furacão: – Temos treinado sistematicamente para aprimorar a finalização, mas ainda não conseguimos chegar no ponto ideal. Para o próximo jogo, precisamos manter o mesmo desempenho em nível criativo, mas ser mais consistentes para matar a partida.
Para mudar o atual cenário, o Athletico enfrentará, em sequência, dois times que estão com campanhas ainda piores do que o clube da Baixada. Enquanto na quinta-feira (10) o duelo é frente ao Rio Branco, na capital paranaense, o embate no domingo (13) será na cidade de Pato Branco, frente ao Azuriz.