Mídia esportiva não dá tréguas na especulação sobre Vítor Roque, isso prejudica o time e o jogador. Deixem VR jogar! É muito claro que se a ‘joia’ atuar aqui na temporada 23 ao final do ano será vendido a preços altamente vantajosos em relação ao que se praticaria agora. By Doático Santos
DESTAQUE NO PORTAL BANDA B: Athletico, importância do elenco. Furacão mostra força de grupo pra vencer mesmo sem jogar bem. A vitória do Athletico sobre o Cianorte por 1×0 foi conquistada muito mais pela eficiência e qualidade individual de seus atletas do que propriamente pelo aspecto coletivo. Ou seja: o Furacão, por mais que tenha conquistado a sua sétima vitória no Campeonato Paranaense, saiu do Albino Turbay celebrando quase que única e exclusivamente o resultado positivo do que a atuação. Mas, considerando os inúmeros desfalques (punidos com suspensão pela briga ridícula ao final do Atletiba) e o fato de enfrentar um dos melhores times do torneio, há motivos para se preocupar?
Acredito que não. O triunfo reafirma uma coisa fundamental sobre este time de Paulo Turra: o elenco é pesado, se conhece e faz a diferença. Seja com o titular, o reserva ou com uma mescla, o Furacão segue impondo sua qualidade, bem como uma eficiência altíssima frente aos seus adversários no Campeonato Paranaense. Seja contra rivais diretos ou não, o fato é que este time, se ainda não encanta, pelo menos está sintonizado, conectado e possui o conhecimento do que precisa fazer.